sábado, 17 de setembro de 2011

Implante de microchip traz gato perdido depois de cinco anos

   Pode parecer história de pescador, mas há cinco anos, Willow, uma gata, desapareceu em Boulder, no estado do Colorado. Nessa semana ela reapareceu na cidade de Nova York, a quase 3 mil quilômetros de distância. Seus donos haviam implantado um microchip, o que permitiu identificar o animal, mas não rastreá-lo. Novamente a sorte não foi coadjuvante nessa história.

    Depois de procurarem pelo animal por um tempo, os donos de Willow desistiram. Eles imaginaram que a gatinha já estaria morta, pois a região onde vivem é cheia de coiotes e corujas e o animal provavelmente já teria se tornado presa de um deles.
    Difícil é imaginar como Willow conseguiu chegar até Nova York. As especulações são as mais absurdas. Alguns dizem que ela poderia ter simplesmente caminhado por todo esse tempo. Outros falam que se apaixonou por um gato e fugiu. Os mais “criativos” afirmam que entrou em um trem e viajou todo o território norte-americano, sobrevivendo da comida que era transportada em algum vagão.O porta-voz do órgão governamental que cuida e controla animais em Nova York disse que Willow foi encontrada limpa, saudável, mas um pouco acima do peso. Isso comprova que alguém estava cuidando dela na cidade. A gatinha foi identificada após ter sido submetida a um procedimento padrão que as autoridades novaiorquinas realizam quando encontram um animal: localizar algum microchip no corpo dos bichinhos.
    O microchip que estava na pele de Willow é do tipo RFID (Identificação por Rádio Frequência) passivo. De forma resumida, ele reflete os sinais de leitura com as informações armazenadas. Tem o tamanho de um grão de arroz, é barato (cerca de US$ 100) e, como não utiliza energia, dura por toda a vida do animal.
    O dono da gatinha disse que todos os seus animais possuem microchips e que, se pudesse, faria o mesmo com seus filhos.

Fonte: TechTudo

domingo, 11 de setembro de 2011

Homem usa garrafa PET como instrumento musical e cai na web

   Esse simpático senhor surpreendeu a todos quando usou uma garrafa PET como instrumento musical. O resultado foi um som que lembra o de uma corneta. A impressão que dá é que ele usou uma espécie de cano fino para tirar o som da garrafa e criar as notas musicais.
   O vídeo aparentemente foi gravado na Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, no México. Como diz o usuário que subiu o vídeo "Um personagem de Ciudad Juárez, com criatividade para criar o próprio instrumento musical".

VEJA O VÍDEO:

 
                                                                                                                                           Fonte: TechTudo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Garoto de 10 anos arrebenta no skate e bomba no Youtube

    Se você gosta de jogos de videogame provavelmente já se imaginou fazendo as manobras radicais de Tony Hawk e seus amigos. Mas mesmo para quem não entende nada de skate é impressionante ver o jovem Rene Serrano arrasando nas manobras.
     O garoto tem apenas 10 anos e demonstra toda sua habilidade em um vídeo. A filmagem foi parar em diversos blogs e foi compartilhada por muitas pessoas. O resultado não poderia ser outro: mais de 1 milhão de exibições em cinco dias! O garoto já está no Facebook, Twitter e várias outras redes sociais, provando que divulgar sua habilidade pela Internet não é problema.

VEJA O VÍDEO:




Fonte: TechTudo